Preview da Rodada de Wild Card - Parte 2
- Carol Grigori
- 16 de jan. de 2022
- 4 min de leitura
Chegou o momento mais esperado da temporada pro fã da NFL: é hora de playoffs! No texto de hoje, vamos falar um pouco mais sobre essa rodada de Wild Card, mais especificamente os jogos que vão acontecer neste domngo.
Philadelphia Eagles x Tampa Bay Buccaneers
No duelo entre Philadelphia Eagles e Tampa Bay Buccaneers, muito tem sido dito sobre o reencontro entre Tom Brady e a equipe que o derrotou no Super Bowl 52. Mas os Eagles de 2017 já não são os mesmos e Brady agora veste outro uniforme. Nem por isso o confronto entre eles deixa de ter muitos componentes interessantes.
Os Eagles foram uma das equipes que mais surpreenderam positivamente em 2021. Acabaram ficando desacreditados no início da temporada, muito por conta das incertezas que rondavam o QB, mas mostraram competitividade ao longo do ano e acabaram conquistando a última vaga pros playoffs na NFC, com um recorde de 9-8.

Já os Buccaneers, apesar das 13 vitórias ao longo do ano, tiveram alguns problemas que ficaram bem evidentes na temporada, especialmente na defesa que não correspondeu às expectativas criadas pelo bom desempenho em 2020.
Frente a frente estarão o melhor ataque terrestre da Liga, os Eagles e o melhor ataque aéreo, dos Bucs. Jalen Hurts ainda pode ter dificuldades no jogo aéreo, mas correndo com a bola o QB de Philadelphia tem sido extremamente eficiente e tem uma das melhores médias de jardas por carregada entre todos na NFL. Do outro lado, o velhinho Brady teve a melhor temporada da carreira em jardas lançadas e consagrou seus recebedores: 3 deles acabaram a temporada com mais de 800 jardas recebidas, inclusive seu eterno companheiro Rob Gronkowski.
Apesar do favoritismo da equipe de Tampa, se os Eagles conseguirem correr bem com a bola e mantiverem o controle do relógio, podemos ter um duelo mais apertado do que se imagina no Raymond James Stadium, casa dos Bucs e do último Super Bowl.
O jogo começa às 15h00 de domingo e vai ser transmitido pela ESPN.
San Francisco 49ers x Dallas Cowboys
O segundo jogo de domingo promete e muito. O San Francisco 49ers vai até Arlington, no Texas, para enfrentar o Dallas Cowboys - um confronto não apenas esperado nesta temporada como historicamente emocionante, com cinco títulos de Super Bowl de cada lado.
São sete encontros na pós-temporada entre os dois times e Dallas leva a vantagem com cinco vitórias contra duas de San Francisco. Um fato interessante é que o vencedor das últimas quatro partidas em playoffs entre os dois times se sagrou campeão do Super Bowl: Niners em 1981 e 1994, Cowboys em 1992 e 1993.

Na temporada 2021/22, San Francisco chega com a seed 6 e Dallas, o campeão da NFC Leste, com a seed 3. Os Cowboys tiveram uma temporada equilibrada e garantiram sua vaga na semana 16, diferente do oponente. Os 49ers precisaram vencer o Los Angeles Rams na prorrogação em uma grande virada na semana 18 após começar a temporada com cinco derrotas em oito jogos.
O Dallas Cowboys é um dos times mais completos e talentosos de uma ponta a outra nesta temporada. Enquanto isso, o San Francisco 49ers teve dificuldades no início da temporada porém terminou em alta vencendo sete dos últimos nove jogos. Para parar o ataque número 1 da liga, os Niners precisam pressionar Dak Prescott, até para ajudar sua secundária que vai jogar contra um dos melhores corpos de recebedores da liga.
Já Dallas precisa ficar de olho em Deebo Samuel, jogador que recebe e corre muito bem com a bola e é a principal arma do ataque californiano. O ponto fraco da defesa do time do Texas é justamente o jogo corrido, que Kyle Shanahan deve aproveitar.
O jogo é domingo, às 18h30 e terá transmissão da ESPN!
Pittsburgh Steelers x Kansas City Chiefs
No Sunday Night Football, teremos um confronto do lado da Liga Americana. O Pittsburgh Steelers, uma das maiores surpresas dos playoffs, viaja para enfrentar o Kansas City Chiefs no Missouri. É um jogo que muitos já dão favoritismo para o time da casa, mas que pode ser surpreendente!
Os Chiefs chegam entre os favoritos da AFC, com a seed 2 e no ponto alto de sua temporada após um início conturbado da defesa do time e até de Patrick Mahomes. A classificação veio contra o time de Pittsburgh na semana 16.

Já os Steelers não fizeram uma temporada primorosa, sofrendo com grandes problemas no ataque. A última temporada de Ben Roethlisberger usando o uniforme amarelo e preto terminou com a seed 7 da liga americana e uma classificação que era improvável para os playoffs - o time entrou na última semana com 10% de chance de ir para os playoffs e conseguiu garantir a vaga.
É impossível negar que o favoritismo é dos Chiefs, tanto que Big Ben falou em entrevista "vamos jogar, nos divertir e ver o que acontece". O caminho para os Steelers vencerem é parando Mahomes, o time de Pittsburgh foi o líder em sacks e tem TJ Watt em uma temporada histórica. Porém, do outro lado, a linha ofensiva de Kansas City é a quarta que menos cedeu sacks na temporada. Por fim, o ponto fraco da boa defesa dos Steelers é a corrida, é a pior equipe nesse quesito na liga, mas o time da casa vai estar sem Clyde Edwards-Helaire - Darrel Williams deve suprir a necessidade dos Chiefs.
O jogo é domingo às 22h15 e terá transmissão da ESPN.
留言