Sobre o projeto
O Grigori é um projeto criado em maio de 2020 com o objetivo de trazer conteúdo esportivo, focado no futebol americano, para todos os públicos. Com linguagem simples e objetiva, conta com as redes sociais Instagram e Twitter, além do site para produção e divulgação do material.
A minha trajetória
Este projeto começou no ano passado, mas a minha história com o esporte começou bem antes.
Sempre fui apaixonada por esportes. Desde que me entendo por gente eu acompanho o Flamengo com meu pai. Lembro até hoje do meu primeiro jogo no Maracanã. Meu pai me "fantasiou": comprou roupa e bandeira. Mas valeu a pena, pois vencemos o Santos por 3 a 0.
Além do futebol, tinha outras duas paixões: vôlei e ginástica olímpica. Eu simplesmente amava assistir esses dois esportes. Por um período na minha vida eu até tentei jogar vôlei, mas as quadras e campos não são pra mim.
E lá em 2011 eu comecei a assistir NFL. Me apaixonei pelo Cowboys e comecei a falar sobre o assunto no Twitter no ano seguinte. A princípio eram só comentários sobre os jogos, meu time e a Liga em si. Nada de produção de conteúdo de verdade.
Mas as coisas mudaram em 1° de maio de 2016. Eu tinha acabado de entrar pro Mundo Rubro Negro para cobrir o Flamengo Imperadores (Flamengo FA na época). Falei sobre absolutamente tudo da equipe por um bom tempo. De Brasileiro a Tryout. Era a união de duas coisas que eu era completamente apaixonada, não tinha como dar errado. Além disso, ainda ajudava na produção de conteúdo sobre o futebol e basquete, como tempo real, pré e pós jogo. Por este projeto, também tive a oportunidade de entrevistar ninguém menos que o Zico.
Ainda em 2016, descobri o Luluzinha Club. Fui uma das primeiras a entrar e, a partir dali, minha vida não seria mais a mesma. Lembro até hoje: minha primeira matéria foi comparando Wentz x Goff. Até fevereiro de 2019, foram muitas (muitas!) matérias, muita dedicação, estudo, horas que deveria estar trabalhando ou estudando gastas em produção de conteúdo sobre NFL. Mas não pense que eu me arrependo, porque não mesmo. Esse período foi essencial para eu desenvolver minha criatividade, análise crítica e escrita. Além disso, trouxe pessoas que eu sou completamente apaixonada e vou levar pra vida. Após sair do Luluzinha, participei de outros projetos referência na área da NFL na internet, como o No Flags, Esportismo e Zona FA.
E em maio do último ano, decidi que estava na hora de criar o meu próprio.
O apoia-se
A decisão de criar o apoia-se veio após criar uma conta no instagram dedicada à esta produção de conteúdo (que até então ficava no meu instagram pessoal). Em menos de 2 meses, alcancei 900 seguidores com a frequência de 2 a 3 posts por semana. Hoje, com 6 meses de projeto a todo vapor, o instagram conta com mais de 3 mil seguidores, post quase todos os dias no feed e mais 4 pessoas me auxiliando na produção dos conteúdos (graças aos valores recebidos na campanha de financiamento) . Já o Twitter está quase na marca de 10 mil seguidores.
A ideia não é que o conteúdo seja pago. Essa nunca foi a minha intenção. O apoia-se é uma forma de melhorar cada vez mais o trabalho que venho fazendo ao longo desses 5 anos.
A campanha de apoio é dividida em planos de assinatura, sendo eles:

Também foram definidas metas e ações a serem executadas quando o apoia-se alcançar mensalmente cada valor estipulado. Estas você pode encontrar diretamente no site da campanha:
Mais informações
Caso queira apoiar o projeto ou deseje mais informações, acesse o link https://apoia.se/carolgrigori ou entre em contato através das redes sociais.