Preview da rodada de Wild Card da NFL - Parte 1
- Tobias Conti
- 14 de jan. de 2022
- 3 min de leitura
Chegou o momento mais esperado da temporada pro fã da NFL: é hora de playoffs! No texto de hoje, vamos falar um pouco mais sobre essa rodada de Wild Card, mais especificamente os jogos que vão acontecer neste sábado.
Cincinnati Bengals x Las Vegas Raiders
O primeiro duelo é na AFC, entre Bengals e Raiders, que se enfrentam no Paul Brown Stadium, em Cincinnati.
Os Bengals não chegavam aos playoffs desde 2015, quando foram eliminados nessa mesma rodada de Wild Card, com A.J. McCarron de quarterback. Já os Raiders foram aos playoffs pela última vez em 2016, mas não contavam com a lesão do Derek Carr, então também acabaram eliminados no Wild Card.
Nessa temporada, ambos terminaram com 10 vitórias e 7 derrotas. A diferença é que pros Bengals isso foi suficiente pra vencer a AFC Norte e garantir a seed de número 4 na Conferência Americana, enquanto que os Raiders acabaram perdendo a divisão para os Chiefs, mas se classificaram via wild card, com a 5ª melhor campanha da AFC.

A grande expectativa para esse duelo são os ataques aéreos: Derek Carr e Joe Burrow terminaram a temporada regular respectivamente como 5º e 6º com mais jardas aéreas. De ambos os lados, os alvos para o jogo aéreo são muito bons: pelos Raiders, Darren Waller e Hunter Renfrow; pelos Bengals, Ja’Marr Chase e Tee Higgins. O pass rush de ambos os lados vai ser fundamental para ajudar a conter esses ataques explosivos e pra isso as duas equipes contam com jogadores que tiveram boa temporada em 2021, especialmente Trey Hendrickson pelos Bengals e Maxx Crosby pelos Raiders.
O duelo tem tudo pra ser muito disputado, como mostra o desempenho das equipes na temporada regular. A bola oval vai voar às 18h30 desse sábado e terá transmissão pela ESPN.
New England Patriots x Buffalo Bills
Mais um duelo que tem todos ingredientes para ser extremamente acirrado é o Bills e Patriots, que se enfrentam no jogo de sábado à noite, no Highmark Stadium, casa de Buffalo. É uma partida que, além de todos os componentes de um jogo de playoffs, ainda é um duelo de divisão entre duas equipes que batalharam até a última semana pelo título da AFC Leste.
É dispensável falar sobre o sucesso dos Patriots em playoffs, especialmente nas últimas duas décadas, mas é a primeira aparição da equipe na pós-temporada depois da “Era Tom Brady”. Já os Bills voltam a ser protagonistas nos últimos anos, depois de alguns anos muito difíceis e vão em busca do seu primeiro título de Super Bowl.
Na temporada regular, apenas 1 vitória separou as duas equipes: o Buffalo Bills venceu 11 jogos e perdeu 6, enquanto o New England Patriots terminou o ano com um recorde de 10-6. Nos duelos entre eles, ambos em dezembro, uma vitória pra cada lado, sempre da equipe visitante.
O grande destaque da partida fica para as defesas, duas das melhores da Liga na temporada regular. A unidade defensiva dos Bills foi a melhor do ano em jardas e em pontos cedidos, além de ser a que menos permitiu jardas por tentativa de jogada do adversário. Já a defesa dos Patriots cedeu mais jardas ao longo de 2021, mas aparece como a 2ª melhor em pontos permitidos ao adversário.

São duas defesas que conseguem pressionar bem os QBs, mas que tem como destaque as secundárias, que são extremamente talentosas e capazes de roubar a bola do adversário com consistência. As duas unidades terminaram a temporada com 30 roubos de bola entre fumbles e interceptações, o que configura a 3ª melhor marca da Liga em 2021.
Essa pode ser a chave desse duelo: vencer a batalha de turnovers e dar a menor quantidade possível de chances para o adversário.
O início da partida é às 22h15 desse sábado e a ESPN é quem transmite aqui no Brasil.
Comments